24 janeiro 2013

Punta Del Este!!!!

Apesar de já ter visitado Punta por inumeras vezes, ter a cidade como minha segunda casa,  ainda não tinha escrito sobre.
Ela estava em minha lista, mas sempre ía ficando para depois e depois. Mas agora nesta época do ano é quando a cidade está em plena ebulição, então, nada melhor do que escrever sobre Punta para começar o mês de fevereiro.
O Carnaval aqui tbem é show, e recebe inumeros turistas, principalmente brasileiros.

Punta del Este é o balneário mais famoso do Uruguai. Fica a cerca de 120 km  de Montevideo. Para quem gosta de praia, badalação noturna, compras e ver gente famosa, este é O LUGAR!!!
O que fazer e visitar em Punta? Em primeiro lugar obviamente estão as praias, que se dividem entre as praias do Atlântico e as praias do Rio da Prata.


As mais frequentadas  praias do Atlântico são a Praia Brava (onde fica o monumento e cartão postal da cidade, La Mano, de Mario Irarrazabal); El Emir e a  Praia dos Ingleses.

Já entre as praias do Rio da Prata (de água doce) temos na cidade a Praia Mansa e La Pastora.
Para o norte há ainda o balneário de La Barra ( o qual gosto muito e onde meus restaurantes preferidos se encontram ), com as praias de Montoya, Bikini e La Posta del Cangrejo; e ao sul de Punta, você poderá visitar o famoso balneário de Punta Ballenas. Outros dois balneários que valem uma boa visita são Maldonado e José Ignacio. 
José Ignacio e um caso de amor. Uma praia chiquerrima onde todos tops se encontram, tanto para ficarem no sol, para almoços no LA HUELLA, ou para festas privadas.... sim, ''la movida'' mais in de Punta se encontra em José Ignacio!  Outro local lindissimo e a Laguna Escondida. Um complexo que esta sendo construido um hotel, é um condominio e o local de diversao comum, hj acontecem festas brilhantes, pois a beleza do local fala por si so! 
Las Caracollas tambem envolvem por sua beleza... um parador MEGA EXCLUSIVO, onde so tops frequentam e que para chegarmos temos que atravessar com um barquinho... Puro luxo! Local incrivel, um dos mais divos que ja estive!

Estancia VIK e Hotel Fasano estao entre os mais hipados do balneario, que hj e reconhecido internacionalmente como o destino mais cool do mundo. Final de ano e mes de janeiro acontecem as festas mais freneticas, onde europeus abrem suas CASAS deslumbrantes para receberem djs tops e convidados. Amo demais. Este verao aqui passaram muitos nomes, muitas personalidades e pessoas importantes. E agora para o CARNAVAL tbem, muita familia, casais de todas partes vem para Punta.
A gastronomia e algo a parte... Restaurantes renomados, muito chef internacional, todos estao aqui.
Meus preferidos, NAN, FLOREAL, LA BOURGNONE, EL CAMINO, LO DE TERE, LAS BRISAS ( CONRAD), LA HUELLA, MARISMO, SIPAN, FISH MARKET e por ai vai..... Se fico falando sobre gastronomia o post ficara GG!
Entre os passeios imperdíveis da região, não deixe de ir a Casapueblo em Punta Ballenas. Esta é uma casa obra de arte do artista uruguaio Carlos Paéz Vilaró. Ali ficam o studio do artista, exposição de suas obras, sua própria residência e uma parte ainda funciona como hotel e restaurante. A construção é belíssima e a vista de lá é ainda melhor. É bem comum encontrar o artista por lá, que é uma simpatia. Se você tiver essa sorte (que eu só tive na segunda visita), poderá levar para casa uma de suas obras com dedicatória. Alem dele ser um encanto de pessoa. Tive o prazer de conhece-lo, entrevista-lo e ainda ganhar muitas de suas obras autografadas!!! Um luxo puro!


Punta del Leste e outros 30 07 08 (26)

Outra visita obrigatória é o luxuoso Cassino Conrad, que fica na avenida à beira mar. Não há qualquer dificuldade em encontrá-lo. Ainda que você não seja adepto à jogos, a visita vale à pena.
A região portuária da cidade é um de seus pontos turísticos, que segue a linha requintada da cidade. Já estando lá e para quem gosta de passeios de barco, não deixem de visitar a Isla Gorriti.  Atras esta cituado o parador de CARAS!
Outro passeio de barco bacana de se fazer é a Isla de los Lobos (uma das maiores colônias de lobos marinhos da América do Sul).
Fora isso, existem as mansões cinematográficas de Punta del Este, no bairro de Beverly Hills, que são uma atração à parte e a badalação noturna. Como a noite da cidade é bastante movimentada, não espere que as coisas abram cedo na manhã seguinte, pois tudo abre mais tarde, até os correios. Sua única opção de curtição cedo é mesmo a praia, que está lá a qualquer hora.

Divirtam-se e boa viagem!!!!!!




This is PUNTA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...